Há atrações para toda a família nos museus e nos teatros, opções para quem gosta de curtir música e ainda alternativas para quem prefere o cinema. Desta sexta (20) a domingo (22), o Distrito Federal será palco de uma série de eventos culturais voltados para todo tipo de público.
Com entrada gratuita, a Casa do Cantador segue para o segundo fim de semana do projeto Sabadão do Forró, em Ceilândia. No sábado, a partir das 20h, apresentam-se os trios brasilienses Fortaleza, Pernambuco, Asa Norte e Nordeste. A programação segue no espaço nos dias 28 e em 4 de novembro.
Ainda em Ceilândia, na Praça do Cidadão, ocorre o lançamento do primeiro álbum autoral do coletivo Samba da Malandra no sábado, a partir das 16h. A roda terá a participação especial das cantoras Lirys Catharina, Haynna e Loba Makua e da bailarina Luna Jalilah.
Além disso, a programação contará com desfile de moda. Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível.
Quem prefere música clássica pode conferir o concerto Piano e Fantasia, no sábado, com sessões às 9h30 e às 11h no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), na Esplanada dos Ministérios.
O Complexo Cultural de Planaltina recebe no domingo, às 19h, shows dos grupos Cerradims e Fulô Malagueta como parte da programação do projeto Cerrado Cultural.
Parte do acervo do Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC), que preserva a história da construção de Brasília, está disponível para apreciação no estande da Secec na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até domingo, com programação gratuita todos os dias, das 9h às 17h.
O Museu de Arte de Brasília também está com cinco exposições em cartaz. Além da mostra do acervo com 150 obras dos séculos 18 ao 21.
O Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) recebe o espetáculo Memória de Árvore, com sessões sábado, às 11h e às 16h, e domingo, às 11h.