Flávio Dino será sabatinado na CCJ do Senado em 13 de dezembro

No dia 13 de dezembro, o senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, marcou a sabatina de Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A sabatina será conduzida pelo senador Weverton Rocha, relator na CCJ.

Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, terá que passar pela sabatina e ser aprovado tanto pela comissão quanto pelo Plenário do Senado para ocupar a vaga na Suprema Corte, que foi aberta com a aposentadoria compulsória de Rosa Weber, que completou 75 anos no início do mês.

No entanto, há quem acredite que a aprovação de Flávio Dino não será algo fácil, considerando os inúmeros embates que o ministro teve com seus colegas senadores, desde que assumiu o cargo de ministro no início desse ano.

Muitos desses embates giraram em torno do 8 de janeiro. Pelas redes sociais, Flávio Dino se diz comprometido em conversar com cada um dos 81 senadores, especialmente com os senadores  membros da CCJ, a quem pedirá o voto para sua aprovação.

“Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, escreveu.

Flávio Dino possui uma trajetória destacada no campo da Justiça e Segurança Pública, tendo enfrentado desafios significativos e implementado políticas públicas importantes nessa área durante sua gestão como ministro.

Sua indicação para o STF é vista por muitos como uma oportunidade de trazer uma perspectiva sólida e comprometida com a justiça e o respeito às leis para a Suprema Corte.

Formado em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com mestrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos, período no qual ocupou postos como a presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a secretaria-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie uma publicidade aqui

Este é o tamanho da imagem (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Crie uma publicidade aqui

Este é o tamanho da imagem (365 x 270 area)