Deputado assume a luta pela regularização fundiária do Paranoá e Itapoã

A luta pela regularização fundiária do DF é uma das principais bandeiras do distrital Rogerio Morro da Cruz. Ele anunciou que irá assumir a causa das mais de 150 mil pessoas que moram no Paranoá e no Itapoã sem a segurança jurídica de suas moradias.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), o deputado distrital Rogério Morro da Cruz recebeu representantes de 11 entidades das cidades do Paranoá e do Itapoã.

Durante o encontro, os participantes relataram a dificuldade enfrentada pela população das duas cidades em obter a regularização fundiária.

O deputado enfatizou que nos últimos cinco anos, o governo do Distrito Federal avançou bastante com a sua política de regularização fundiárias em inúmeras regiões do DF e garantiu que a situação do Paranoá e do Itapoã será resolvida.

“O governador fez um compromisso com a população e tenho certeza que cumprirá”, disse o distrital.

Diante disso, Rogério Morro da Cruz se comprometeu a tratar o assunto diretamente com o governador Ibaneis Rocha, buscando uma solução efetiva para o impasse que já dura mais de 30 nos e que afeta mais de 150 mil pessoas que moram nas duas cidades.

Rogério Morro da Cruz convida as lideranças do Paranoá e do Itapoã e anuncia a sua disposição pela luta da regularização das duas cidades

O deputado destacou a importância de garantir a regularização fundiária e a destinação das escrituras gratuitas para a população assentada do Paranoá, bem como para a população do Itapoã cuja área é de Interesse Social conforme o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

A situação jurídica de uma área com mais de 1.200 hectares onde se localizam as duas cidades é um assunto que tem gerado preocupação e mobilização por parte das entidades locais e da população que vive nessas regiões.

Rogério Morro da Cruz, que vem fazendo um excelente trabalho na regularização fundiária na região de São Sebastião, garantiu que se empenhará na causa do Paranoá e Itapoã.

“Só a regularização fundiária pode garantir a segurança jurídica das moradias e a dignidade da população”, pontuou.

A expectativa das lideranças comunitárias é de que, com a intervenção do parlamentar e a sensibilização do governador, a Terracap e a Codhab se empenhem e agilize o processo de regularização das terras, garantindo os direitos da população e fortalecendo o desenvolvimento social dessas regiões.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie uma publicidade aqui

Este é o tamanho da imagem (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Crie uma publicidade aqui

Este é o tamanho da imagem (365 x 270 area)